Direitos Humanos e Segurança Pública
Contrato realizado em cooperação internacional entre Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPCCIC), PNUD e Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.
A Cocreare foi parceiro técnico do Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPCCIC) na realização levantamento, análise, registro e elaboração de publicação de melhores práticas e lições aprendidas no tocante ao tema de Direitos Humanos e Segurança Pública. O projeto foi realizado no âmbito da cooperação internacional entre Pnud e MMFDH. Edital JOF 1954/2020 de abril de 2020. Projeto PNUD BRA/16/020.
Atividades realizadas:
-
Construção de Metodologia de pesquisa e seleção de melhores práticas em Direitos Humanos e Segurança Pública;
-
Levantamento, identificação, mapeamento e seleção de práticas em Direitos Humanos e Segurança Pública no Distrito Federal, nos 26 estados brasileiros e suas respectivas capitais;
-
Levantamento, identificação e análise de práticas em Direitos Humanos e Segurança Pública no âmbito internacional
-
Elaboração de Manual de melhores práticas (Publicação de Guia em Português e Inglês)
O contrato foi firmado pelo Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPCCIC) e o PNUD, tendo como coordenadora e responsável técnica a profa. Dra. Lilian Rodrigues de Oliveira Rosa, coordenadora de pesquisa profa. Dra. Adriana Silva e pesquisadores: Dra. Sandra Rita Molina, Ms. Marília Migliorini, Helena Rosa, Ana Laura Pantoni, entre outros.